sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cinema solo

Ainda vou descobrir a razão pela qual os filmes com títulos estranhos me atraem como:
Gosto de Cereja, Camelos também choram, A Lula e a Baleia, A encantadora de Baleias,
Tartarugas podem voar e, por aí vai...
Hoje lembrei-me da primeira vez em que fui ao cinema sozinha, Mad Max! Na verdade foi um acidente, eu havia combinado com uma amiga e ela furou. Naquele tempo não tinham inventado o pager e menos ainda o celular. Existia os orelhões que funcionavam com fichas. Não desisti e assisti ao filme, sossegada e sem ninguém me chatear, foi em Mogi das Cruzes, o cinema agora virou igreja evangélica, como quase todas as salas de cinema espalhadas pelo interior, lamento...

Tenho um problema sério, muitos filmes dos que eu gosto possivelmente não serão lançados em DVD.
Penso melhor não arriscar. A experiência se repete até hoje, simplesmente não deixo de ver um filme no cinema por falta de companhia.
Ando muito interessada em filmes, asiáticos. Gosto de ver a vida que acontece em meio ao conflito, algumas alheias tentam passar despercebidas, às vezes a vida que sobrou da guerra é nada ou quase nada. A vida segue paralelamente, será que as pessoas acostumam-se de verdade, ou o fazem para tornar a vida mais suportável?


Cada um com seu cinema .

2 comentários:

  1. Gilberta... um conselho: baixa os filmes, pelamor! Instala um programa de torrent e começa a BAIXAria. Uhuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Beter, falando em filmes, lembra do "Livro de Cabeceira"? Tão denso, intenso...
    Um livro que me impressionou muito, emprestado pela Joana,é o "Nuvens de pássaros brancos" de Yasunari Kawabata.
    Beijo!

    ResponderExcluir